Fórmula 1

  • Crédito: Getty Images Sport

    GP do México é um dos que atraem mais de 90 milhões de espectadores.

Liberty gera crescimento na F1

Categoria tem o maior crescimento, entre todos os esportes, nas mídias sociais
Por: Redação - 19/01/2019 14:21:20

A grande diferença da era Ecclestone e a nova fase com a Liberty Media para a F1 é sem dúvidas como a categoria está se relacionando com seus fãs. A F1 tem potencial de oferecer espetáculo e emoção no mesmo patamar de seus concorrentes esportivos, tais como: Futebol, NBA, NFL, Tênis, etc.

A categoria teve um crescimento significativo na sua audiência, tanto nos meios digitais como na TV, em comparação com o ano anterior. Como audiência única, durante 2018 a categoria voltou a registar uma melhoria global (+10%), chegando a 490,2 milhões de espectadores. O GP de Mônaco foi o que teve a maior audiência, ficando na casa dos 110 milhões de espectadores. Mas outros 6 GP's ultrapassaram a casa dos 90 milhões de espectadores, como: Bahrein, França, Áustria, Grã-Bretanha, Itália e México.

A F1 também teve um grande aumento na sua audiência nas redes sociais. O número de seguidores nos canais da categoria, como Facebook, Twitter, Instagram e YouTube atigiu a marca de 18,5 milhões de seguidores. A categoria foi o desporto que mais cresceu em plataforma digitais, atingindo 53,7% de aumento sobre o ano de 2017.

 

Compartilhe



Veja também...

    Deixe um comentário

    Seu e-mail não será publicado. Campos Obrigatórios *

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade